A IMPORTÂNCIA DE UMA REDAÇÃO
Redação boa não é aquela em que o aluno apenas escreveu sobre determinado tema, nem aquela em que ele mostrou conhecimento da modalidade culta da língua. Redação boa é aquela cujo autor demonstra vasta cultura geral, prova por meio de raciocínio concludente que sabe argumentar com coerência e apresenta deduções que denotam a verdade de sua conclusão por se apoiar em premissas admitidas como verdadeiras. Por esses motivos é que a redação tem um grande peso na construção e criticidade de um novo conhecimento. Quando propomos a nossos alunados a participar de um concurso desses, estamos não só ensinando mais disseminando o desejo por buscar coisas novas, soluções cabíveis para determinados problemas surgido em nossa sociedade.
FUNDAMENTAÇÃO
Todo argumento que você apresentar deve ser fundamentado em histórias, fatos ou opiniões que você encontra na seu repertório, baseado na sua história pessoal. Ou seja, são as lembranças que você tem das conversas com amigos e a família, das letras de música, programas de TV, filmes, debates na escola e da leitura de jornais, revistas e livros.
EMOÇÃO
Um texto “tanto-faz-como-tanto-fez” pode ser chato. É mais gostoso ler um texto que tem sentimento. O uso de frases e palavras fortes pode contribuir para isso. Procure se inspirar e produzir um bom texto.
1. DOS OBJETIVOS DO CONCURSO
Um texto “tanto-faz-como-tanto-fez” pode ser chato. É mais gostoso ler um texto que tem sentimento. O uso de frases e palavras fortes pode contribuir para isso. Procure se inspirar e produzir um bom texto.
1. DOS OBJETIVOS DO CONCURSO
Instigar a prática da leitura e da escrita
entre os alunos da Escola EMEF Francisco
Lopes Marçal- Ensino Fundamental.
Desenvolver a prática da escrita e da
leitura, estimulando a criatividade e
criticidade diante da argumentação do problema em questão.
Produzir um texto dissertativo, dentro dos
padrões.
Executar aulas teóricas e praticas sobre
redação.
2. DO PÚBLICO ALVO
Todos alunos da Escola.
3.ESTRUTURA DO
CONCURSO
Execução de aulas práticas e teóricas e Produção final domiciliar.
4. DO VALOR DO INVESTIMENTO
A inscrição é totalmente grátis.
5. DAS VAGAS
As vagas são ilimitadas.
6. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO
Não precisa de
documentação nenhuma, é preciso apenas a iniciativa de dirigir-se até a
biblioteca e preencher uma ficha de inscrição no momento de entrega de livros
no horário estabelecido pela direção escola.
7.DA SELEÇÃO
A princípio, faremos a
divulgação do concurso e o convite junto aos alunos por meio de comunicado, de forma oral, simples e direto.
Assim, os interessados deverão se
direcionar até a biblioteca, fazer o cadastro para o concurso de redação. A
ideia é premiar o(a) aluno(a) que atendeu a proposta de temática exigida.
8. DO RESULTADO DA SELEÇÃO E VENCEDORES
A decidir pela direção da
escola.
10. DO CRONOGRAMA
Período
de Inscrições
|
12/05/2014
a 15/05/2014
|
EMEF FRANCISCO LOPES MARÇAL
|
Início das
atividades
|
12/05/2014
|
EMEF FRANCISCO LOPES MARÇAL
|
Resultado
da seleção
|
30/05/2014
|
EMEF
FRANCISCO LOPES MARÇAL
|
Premiação
|
02/06/2014
|
EMEF
FRANCISCO LOPES MARÇAL
|
Morrinhos-CE, 26 de março de 2014
Prof. João Batista Da Silva
Coordenador Pedagógico do 6ª ao 9ª ano do Ensino Fundamental e Projeto Biblioteca Ativa
Coordenador Pedagógico do 6ª ao 9ª ano do Ensino Fundamental e Projeto Biblioteca Ativa
Ana Maria Maranhão
Coordenador Pedagógico do 1ª ao 5ª ano do Ensino Fundamental
Maria Eronilde de Sousa Mariano
Diretora da EMEF Francisco Lopes Marçal
ACOMPANHE A PREMIAÇÃO DOS ALUNOS
0 comentários :
Postar um comentário